Jorge do Ibéria apresenta requerimento para ampliar equipe de ESF em Vilanova

por Geilson Dangelo Borel publicado 16/06/2015 16h40, última modificação 16/06/2015 16h37
O Presidente da Câmara de Manhuaçu, Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”, protocolou requerimento na Prefeitura de Manhuaçu, na tarde desta terça-feira, 16/06, solicitando ao Prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer; ao Secretário de Saúde, Dr José Rafael e ao Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nelson de Abreu, a criação de uma segunda equipe do ESF (Programa de Estratégia de Saúde da Família) no Distrito de Vilanova, em Manhuaçu.
Jorge do Ibéria apresenta requerimento para ampliar equipe de ESF em Vilanova

“O Distrito de Vilanova notadamente é o maior de Manhuaçu e já superou a carga máxima de habitantes e já comporta uma segunda equipe do ESF. Além do mais, o grande benefício é a melhoria do atendimento à população do nosso distrito. Com duas equipes todos ganham. Os profissionais também terão mais tempo e condições de dedicar-se aos moradores”, justificou Jorge do Ibéria.

Conforme Portaria 2.027 de 25 de agosto de 2011, em seu primeiro artigo, a implantação das equipes de saúde da família deve observar as seguintes diretrizes: Uma equipe multiprofissional formado por no mínimo um médico, um enfermeiro, um auxiliar ou técnico de enfermagem e ACS, com carga populacional máxima de quatro mil habitantes por ESF e média recomendada de três mil habitantes.