Vereador Paulo Altino comemora acordo para construção de ESF no Bairro Santa Luzia

por Geilson Dangelo Borel publicado 17/06/2015 16h05, última modificação 17/06/2015 16h06
A Associação de Moradores do Bairro Santa Luzia e a Prefeitura de Manhuaçu firmaram compromisso, na noite desta segunda-feira, 15/06, para a construção da sede do ESF (Estratégia Saúde da Família). O evento que aconteceu na quadra da Escola Salime Nacif contou com a presença do Procurador do Município, Antônio de Carvalho; do Presidente da Câmara de Manhuaçu, Jorge do Ibéria; do vice-Presidente, Paulo Altino; do Presidente do COAMMA, Vasco Fernando, e do Presidente da Associação de Moradores, Expedido Augusto Cerqueira.
Vereador Paulo Altino comemora acordo para construção de ESF no Bairro Santa Luzia

(foto: Assessoria de Comunicação)

Dezenas de pessoas compareceram para ouvir as palavras dos envolvidos na negociação que consta o seguinte: Doação da área da Associação Comunitária e Social do Bairro Santa Luzia para edificação do ESF, contudo para que isso ocorra, a associação apresentou proposta em que a prefeitura deverá construir dois andares do ESF e no terceiro, deverá deixar para a associação a fim de que seja construída uma sala de 50 metros quadrados com dois banheiros, acabamento e terraço coberto. Além disto, o município deverá terminar a obra no prazo de um ano, podendo prorrogar até dois anos se houver alguma interrupção por motivos justificáveis. A prefeitura deverá ainda edificar uma academia a céu aberto para utilização dos moradores.

O Presidente da Associação de Moradores do Santa Luzia, Expedido Augusto, falou sobre a parceria firmada. “É um momento muito importante que estamos passando, pois a construção do ESF irá atender a demanda que hoje existe. Estamos muitos satisfeitos com a presença do Antônio, do Jorge do Ibéria e do Paulo Altino que compareceram e nos apoiaram. Agradeço também a toda comunidade e esperamos que este sonho seja concretizado”, explicou.

O Procurador do município, Antônio de Carvalho, comentou sobre a importância do compromisso firmado. “Venho em nome do Prefeito Nailton Heringer dizer que este é um grande avanço para o Bairro Santa Luzia. Estamos com o projeto pronto e em breve iremos partir para a execução”, contou.

(foto: Assessoria de Comunicação)

O vereador Paulo Altino, que esteve a frente da negociação, ficou emocionado ao presenciar a assinatura do termo. “Estou muito feliz em participar deste momento especial para o bairro onde eu moro e represento que é o Santa Luzia. Fiz grande esforço para que este momento chegasse e agora me comprometo a continuar trabalhando para ver o ESF funcionando e atendendo o nosso povo”, argumentou.

(foto: Assessoria de Comunicação)

O Presidente da Câmara de Manhuaçu, Jorge do Ibéria, afirmou que a Câmara está a disposição em ajudar. “Estamos de portas abertas para os moradores do Bairro Santa Luzia para que este sonho se torne realidade”, concluiu.

(foto: Assessoria de Comunicação)

Assessoria de Comunicação

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.