Câmara Municipal de Manhuaçu aprova três projetos em sessão ordinária

por adm publicado 16/06/2023 17h13, última modificação 16/06/2023 17h13
Proposição prorroga prazo para o Instituto Federal Sudeste realizar obras de suas novas instalações no Campus Manhuaçu
Câmara Municipal de Manhuaçu aprova três projetos em sessão ordinária

Mesa diretora da câmara conduz reunião ordinária

Além de aprovar o projeto de lei complementar que estabelece o novo estatuto dos servidores públicos municipais, a Câmara Municipal de Manhuaçu aprovou outros três projetos na sessão ordinária da noite desta quinta-feira (15/06). A reunião foi conduzida pelo presidente da câmara, Gilsinho (DC), e pelos vereadores Allan do Alaor (PSC), vice-presidente, Rose Mary (PDT), primeira secretária, e Juninho Enfermeiro (PSC), segundo secretário.

Foram aprovados o projeto de resolução 04/2023, da vereadora Rose Mary, o projeto de lei 44/2023, do poder executivo, e o projeto substitutivo 02/2023, também de autoria do poder executivo.

O projeto de resolução 04/2023, de Rose Mary, concede o título de cidadã honorária do município de Manhuaçu à senhora Amélia Nogueira da Rocha Viana. Trata-se de uma homenagem a personalidade que atuou com destaque nas áreas da educação e da cultura de Manhuaçu. Amélia hoje integra a Academia Manhuaçuense de Letras, a Fundação Cultural de Manhuaçu (Fumacult) e o Conselho Municipal de Educação de Manhuaçu.

De autoria do poder executivo, o projeto 44/2023 prorroga de três para 15 anos o prazo para a realização de obras no Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), Campus Manhuaçu. A extensão do prazo é necessária para comportar as construções de novas instalações do instituto, como explicou na reunião de comissões realizada na terça-feira (13/06) o diretor geral da instituição, José Geraldo Soares. A reunião contou com a presença de Soares e de alunos do instituto, que comemoraram no plenário a aprovação do projeto.

O projeto substitutivo 02/2023, do poder executivo, autoriza o município de Manhuaçu a receber em doação uma área de terreno da Fundação Manhuaçuense de Promoção Humana (Fumaph), materiais e serviços. O objetivo será a abertura de uma rua que servirá de acesso aos bairros Catuaí, Colina, Pinheiro, Alves de Oliveira, Petrina, Sagrada Família e Todos os Santos. Juninho Enfermeiro destacou que a rua será uma importante via de acesso ao SUS em ocasiões de enchentes.

No início da reunião, Vanderson Gomes, da igreja Nova Aliança, Célula Kairoz, fez o momento da oração. O contador da câmara, Diego Vila Real, e o assessor contábil, Aldrin Teodoro Dutra, realizaram a prestação de contas da câmara referente ao mês de maio.

Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos Mais fotos