Câmara Municipal recebe presidente do Boston City em reunião
Na reunião da última quinta-feira (10/11), a Câmara Municipal de Manhuaçu abriu espaço para o presidente do Boston City Futebol Clube, Renato Valentim, fazer uso da palavra. O empresário agradeceu a participação dos vereadores no início do projeto do clube em Manhuaçu, prestou contas dos serviços realizados até o momento e solicitou apoio para a viabilização de projeto de espaço de lazer e atividades físicas no entorno do complexo esportivo do clube.
Valentim explicou que a ideia é construir ciclovia, pista de caminhada e área de lazer para crianças com o apoio da câmara dos vereadores e da prefeitura de Manhuaçu. Ele adiantou que metade da iluminação do espaço já está pronta, o que consumiu R$160 mil. O presidente do Boston City informou também que doou uma área na entrada do complexo do clube para o uso da Polícia Militar. A sala poderá ser usada 24 horas por dia pelos policiais para garantir a segurança de quem estiver usando o espaço.
O empresário aproveitou para agradecer os vereadores pelo apoio recebido para o uso do Estádio Juscelino Kubitschek, o JK, no início das atividades do clube. Os vereadores parabenizaram o empresário pelo projeto e pelos empreendimentos realizados pelo clube em Manhuaçu e se prontificaram a apoiar a iniciativa. O presidente da câmara, Cléber Benfica (PP), disse que defende uma política de desburocratização para que mais empresários venham para o município e gerem empregos.
Como presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da casa do legislativo, a vereadora Rose Mary (PDT) parabenizou o empresário pelos empregos criados em Manhuaçu. Ela afirmou considerar o futuro do Boston City “brilhante”. A vereadora Mariley Assistente Social (PP) sugeriu ao representante do clube introduzir também o futebol feminino na agremiação. O presidente do Boston City adiantou que o projeto da inclusão do futebol feminino irá acontecer e que será oferecida às mulheres a mesma estrutura utilizada pelos homens.
Renato Valentim lembrou que o empreendimento já trouxe em contrapartida para o município 80 vagas de emprego direto, o investimento de empresas e a presença de 240 atletas atuando no clube, sendo 170 de Manhuaçu e região. De acordo com ele, a meta é chegar a 500 atletas atuando no clube, com 400 jogadores representando Manhuaçu e região.
O empresário destacou ainda o início da construção do estádio multiuso do clube, que será um espaço não só para shows, mas também para eventos culturais e empresariais. Renato Valentim presenteou cada vereador com uma camisa personalizada do Boston City. Também marcou presença na reunião o vice-presidente do clube, Renan Valentim.