Estudantes de contabilidade participam do Projeto Cidadania

por adm publicado 14/06/2024 14h41, última modificação 14/06/2024 14h41
Alunos do Unifacig conheceram a estrutura da Câmara Municipal de Manhuaçu e o funcionamento do setor contábil do poder legislativo
Estudantes de contabilidade participam do Projeto Cidadania

Projeto Cidadania recebe alunos de contabilidade do Unifacig

Alunos do quinto período do curso de Ciências Contábeis do Unifacig participaram do Projeto Cidadania, da Escola do Legislativo, na noite desta quinta-feira (13/06). Os estudantes visitaram a sede da Câmara Municipal de Manhuaçu para participar do programa que busca divulgar informações sobre o funcionamento do poder legislativo.

Desta vez, o Projeto Cidadania foi especialmente formulado para atender os alunos de contabilidade. Eles puderam conhecer como são realizados os pagamentos, as licitações, as compras e como é feito o pagamento de duodécimo na casa do legislativo.

Os estudantes estavam acompanhados do professor Vinícios Apolinário de Abreu. O grupo foi recepcionado pelo vereador Cléber Benfica, pelo diretor administrativo, Diego Vila Real, pelo diretor pedagógico, Lucas Siqueira, pelo procurador jurídico, Luiz Antônio de Assis, e pelo assessor contábil da câmara Aldrin Teodoro Dutra.

No início da visita, Cléber Benfica apresentou aos alunos a estrutura da sede e explicou como funcionam os departamentos e assessorias da casa do legislativo. Já no plenário, eles tiraram dúvidas sobre o setor contábil da câmara. O assessor Aldrin Teodoro Dutra falou sobre a contabilidade aplicada ao setor público. Foi um momento em que todos interagiram com o vereador e os servidores da casa.

As instituições educacionais que tiverem interesse em participar do Projeto Cidadania podem entrar em contato com a câmara dos vereadores. As visitas são agendadas pelo telefone (33) 3331-1740.

Mais fotos Mais fotos