Servidores da câmara se reúnem com comissão de licitação da prefeitura
Servidores da Câmara Municipal de Manhuaçu se reuniram na manhã desta segunda-feira (30/01) com a comissão de licitação da Prefeitura de Manhuaçu para acompanhar o funcionamento na prática do sistema online de realização de pregões eletrônicos usado pelo poder executivo. Trata-se da plataforma BLL Compras, especializada em licitações e a mesma que, na semana passada, realizou um curso de capacitação com os servidores da câmara.
O pregão eletrônico é uma modalidade pública de licitação usada para a contratação de bens e serviços. A vantagem desse tipo de licitação é o fato dela ser realizada pela internet. Isto permite a participação de licitantes de várias regiões do país em um mesmo procedimento licitatório e sem a necessidade de presença física. Os funcionários da Câmara de Manhuaçu consideraram bastante positiva a reunião e a possibilidade de ver na prática o funcionamento do sistema de realização de pregões eletrônicos.
Participaram do encontro a diretora de secretaria e secretária da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da câmara, Glauciane Pimentel Rhodes Gonçalves, a auxiliar de secretaria e membro da CPL, Vanessa Albergaria dos Santos, o auxiliar de secretaria, Diego Soti Pereira, o auxiliar administrativo, Marcelo Gonçalves Dutra, e a assistente jurídico legislativo, Márcia Rocha Teodoro.