Vereadores de Manhuaçu recebem alunos do curso de Auxiliar Administrativo do Senac
Um grupo de alunos do curso de Auxiliar Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) visitou a Câmara Municipal de Manhuaçu na tarde da última quarta-feira (17/05). Os estudantes vieram conhecer os trabalhos realizados pela Procuradoria da Mulher do poder legislativo. Eles foram recebidos pelos vereadores Mariley Assistente Social (PP), que é a procuradora geral da mulher da câmara, e Allan do Alaor (PSC).
Os estudantes estão desenvolvendo no curso um projeto de startup que visa criar um aplicativo para receber denúncias anônimas de mulheres vítimas de violência. O projeto encontra-se na fase de busca de parcerias. Eles apresentaram o modelo de aplicativo para os vereadores e disseram que estão procurando a ajuda de um advogado e de um psicólogo para participarem do programa.
Mariley Assistente Social explicou para os estudantes as atribuições da Procuradoria da Mulher. O órgão tem a missão de representar e defender as mulheres, recebendo e encaminhando denúncias de violência e discriminação, fiscalizando e acompanhando a execução de programas dos governos federal, estadual e municipal que visem à igualdade de gênero. A procuradoria também tem como objetivo cooperar com organismos municipais, nacionais e internacionais, além de promover pesquisas e estudos sobre a questão da violência e discriminação contra a mulher.
Allan do Alaor destacou a importância do projeto dos alunos do Senac e Mariley sugeriu que o grupo fizesse algo também voltado para as escolas. Ela destacou que o assunto poderia ser abordado nas instituições de ensino, explicando os tipos de violência sofridos pelas mulheres e engajando os estudantes no tema.