Vereador Administrador Rodrigo é homenageado pelo 11º Batalhão da PM

por adm publicado 11/08/2021 13h44, última modificação 11/08/2021 13h44

O Vereador de Manhuaçu, Administrador Rodrigo, foi homenageado com a Comenda de Colaborador Benemérito pelo 11º Batalhão da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira, 10/08, quando foi comemorado o 58º aniversário do 11º BPM. Também participaram do evento o Presidente da Câmara, Cleber Benfica e o vereador Inspetor Linhares.

 “Foi um momento muito especial para mim e para o Legislativo de Manhuaçu, pois a homenagem vinda de uma instituição tão respeitada como o 11º Batalhão é motivo de muito orgulho”, ressaltou o vereador Rodrigo.

O Comandante do 11º BPM, Tenente-coronel Luciano Reis e o Comandante da 12ª Região da Polícia Militar, também prestaram homenagens a policiais recém transferidos para a reserva, veteranos e parceiros da Polícia Militar. Ainda foram agraciados, vários policiais em Destaque Operacional.

HISTÓRIA

O 11º Batalhão da Polícia Militar foi criado pela Lei nº 1.526, de 31 de dezembro de 1956, e instalado oficialmente em 10 de agosto de 1963, sendo a Unidade Policial Militar responsável pela manutenção da ordem pública na região vertente ocidental do Caparaó. Desde então, tornou-se um Batalhão referência em todo o Estado, bem como a atuação nos 57 municípios que estão sob sua responsabilidade.

Ao falar da data especial, o Comandante do 11º BPM, Tenente-coronel Luciano Reis, não escondeu sua felicidade em estar celebrando o momento na unidade, em que ingressou como Soldado. “O passado do “Sentinela do Caparaó” se confunde com a própria história da Milícia de Tiradentes, marcada por inúmeras lutas, conquistas e feitos heroicos. Ad Augusta Per Augusta (Caminhos difíceis, missões mais nobres) é o lema do 11º BPM, e com ele o “Sentinela do Caparaó” tem a certeza de que o trabalho profícuo é reconhecido”, disse. Lembrou do compromisso com a sociedade, as parcerias estabelecidas para promover a segurança pública e, o bom exemplo seguido.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Manhuaçu